Tom Clancy's Ghost Recon Advanced Warfighter 2 é um jogo de tiro que permite ao jogador escolher entre a visão em primeira pessoa ou o que é frequentemente chamado “Over The Shoulder”. O destaque do jogo fica por conta da exigência da paciência e senso estratégico do jogador, além da necessidade de comandar um pequeno esquadrão de 3 membros de elite do exército, helicópteros, espiões de reconhecimento e até mesmo um tanque de guerra do tipo M1A2.
Quanto à jogabilidade, a visão do jogador é auxiliada por um óculo especial que mostra detalhes da missão, localização de aliados e inimigos.
O desenrolar da acção passa-se no México, numa guerra civil onde grupos separatistas rebeldes estão prestes a tomar o país e armar-se com ogivas nucleares.
Entra aí o papel do protagonista, Sgt. Mitchell, que se deve aventurar por desertos, cenários urbanos e até mesmo cemitérios para derrotar uma legião de soldados. A quantidade de armas é grande e vão sendo libertadas gradualmente, podendo ser escolhidas em vários momentos do jogo, assim como a sua equipe que pode ser arranjada com soldados, atiradores de elite e, soldados equipados com granadas e armas anti tanque.
Os gráficos são excelentes e o efeito ofuscante das luzes, a poeira do deserto e as demais adversidades naturais são muito bem representadas no jogo, concedendo um realismo bastante convincente. A trilha sonora está sempre bastante presente, para ajudar de uma maneira discreta a dar o clima que o jogo pede.
Requisitos:
CPU 2 GHz, 1 GB de mem. RAM,
placa de vídeo de 128 MB,
5 GB livres do Disco Rígido,
DirectX 9.0c ou superior.